31 de jul. de 2011

Neocaiçarismo

Quando eu saí daí aprendi muita coisa, acabei aprendendo mais sobre a minha cidade fora dela do que dentro. Santos parecia pequena, sempre igual e até as pessoas pareciam chatas e vazias. Mas morando em Buenos Aires uma tão cidade tão grande, turística e cosmopolita que eu percebi que a minha cidade até que era bem foda.


O jardim é foda, a praia do Góes é foda, A cena do bandido da luz vermelha em São vicente é foda; o bar do Lopes é foda, Santos Dumont é foda (ele é santista, né?); Aquelas minas de ocúlos escuros e vestido que desfilam no calçadão da praia e que eu nunca vou pegar são foda; Aquelas roqueirinhas bissexuais e que eu sempre peguei, são foda; o Bom Prato é foda; A gente pobre que ainda vive em palafitas é foda; a Portuguesa Santista é foda, o Neymar é foda; ...

Você pode achar uma merda, uma província, ou um lugar que você visita nas férias pra encher a cara e fazer sujeira. Mas Santos é autentica, é o meu mundo, é a minha casa e é foda.